Direito de Família na Mídia
Heróis assumem paternidade
05/08/2011 Fonte: TJPEA campanha é patrocinada pela Corregedoria Geral da Justiça em parceria com várias instituições, dentre elas o Conselho Nacional de Justiça, a Associação de Mães Solteiras, o Governo do Estado, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Diocese de Recife e Olinda e a Associação de Registradores Civis.
Coordenador do movimento, o corregedor geral de Justiça, desembargador Bartolomeu Bueno, acredita que pelo menos três mil pais atenderão espontaneamente ao chamado, tornado-se heróis dos filhos nas vésperas do Dia dos Pais. Nos próximos anos, a campanha será estendida ao Interior; por enquanto, somente Caruaru participa do projeto, recebendo os pais no fórum local.
Pesquisa feita pela Corregedoria Geral, no ano passado, revelou que, somente nas escolas públicas, havia mais de 300 mil crianças "sem pai" e, no Brasil, de acordo com pesquisa do Conselho Nacional de Justiça, quase 712 mil crianças não têm no registro de nascimento o nome do pai.
Disso resultam vários problemas, sendo o principal deles o preconceito social, especialmente na escola; baixa estima, complexo de inferioridade, sensação de abandono e depressão. A Defensoria Pública vai atender os presidiários, possibilitando o pai detento ser, também, herói do seu filho.